Início > Teatro > Teatralizando > Hebe, O musical 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Hebe, o Musical celebra a vida e os amores da Rainha da TV Brasileira

Estivemos na coletiva de lançamento de: “Hebe, o Musical” que conta a trajetória da Rainha da TV Brasileira, veja o que o espetáculo reserva:

Por Adriano Garcia - Garoa News
09/11/2017 16:30  

Estivemos no último dia 09/10 na coletiva de imprensa de “Hebe, o Musical”, de Artur Xexeo, direção de Miguel Falabella e Débora Reis interpretando Hebe na fase adulta, o espetáculo promete emocionar os fãs da apresentadora e á todo público trazendo os amores e momentos marcantes desde o nascimento, da maior diva da TV Brasileira.

Hebe, teve seu nome escolhido pelo pai, inspirado pela “Deusa da juventude”, já antevendo o que ela se tornaria ao longo de sua carreira, um exemplo de jovialidade e quebra de paradigmas.

Segundo Falabella e Xexeo, o espetáculo musical inspira-se nos teatros de revista franceses. Retratando todas as fases de sua vida no palco, não buscando ser um espetáculo biográfico, mas sim remetendo a Hebe do imaginário das pessoas.

Trecho do musical - foto: Valter Silva

A família da apresentadora participou de toda a concepção do espetáculo e cedeu roupas e jóias, que foram fielmente reproduzidas pela equipe técnica, trazendo um cenário absolutamente realista, fazendo com que se sinta a presença da homenageada.

Em cerca de duas horas e meia de show, a intenção é a integração total do público. Segundo Miguel Falabella, para isso o entrosamento de todos os membros da equipe é fundamental. Destaca-se também a ousadia da cenografia, da reprodução do preto e branco na fase sem cor da TV, trazendo ainda mais realismo, ainda mais o clima do início de carreira de Hebe, início também retratado na brilhante interpretação de Carol Costa.

A equipe do espetáculo convida para uma introdução ao mundo de Hebe, ao mesmo tempo que feita de uma forma leve e lírica, completa, com a representação de todos os que tiveram papel fundamental na vida da apresentadora. Á princípio, não há planos de que o espetáculo viaje pelo Brasil segundo Falabella, pela enorme equipe envolvida e as dificuldades de produção que excursionar traria.

Coletiva de imprensa - foto: Valter Silva

Mas o diretor crê também que o impacto da figura de Hebe tem tudo para trazer um público além do habitual do teatro para acompanhar o espetáculo.

 

Para Miguel e Xexeo, o espetáculo cumpre ainda a missão de resgatar a paixão pela música, que apesar de o afastamento de Hebe da arte do canto por um bom tempo, sempre esteve presente e foi parte fundamental na vida artística da apresentadora. Portanto, vale á pena vir até São Paulo para viver essa experiência marcante. Peça em cartaz desde 12/10/17 e vai até 17/12/2017 no Teatro Procópio Ferreira, R. Augusta, 2823.

Para mais informações acesse: http://teatroprocopioferreira.com.br

30 anos, Estudante de Jornalismo na Uninove. Blogueiro há 15 anos em esportes, política e musica. Amante do bom e velho Rock and Roll, também de MPB e do que tiver qualidade do clássico a moda viola. Amante de cinema, de um bom livro e de boas amizades. Apaixonado por esportes, acompanha diversos campeonatos de futebol e com um amor incondicional pelo Corinthians alem de adorar Napoli, Liverpool e Benfica. 

 

"Vivendo cada dia como se fosse o último."

Adriano Garcia

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com