Início > Cidades > Rematricula poderá ser feita pela internet

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Rematricula poderá ser feita pela internet

Pais poderão usar a plataforma online para rematricular o filho na escola já a partir de 2020.

Por Valter Silva - Garoa News
22/08/2019 20:15

O anúncio feito pelo Governador João Doria (21), traz a grata informação de que os alunos do ensino público poderão garantir a rematricula em uma plataforma digital já a partir de 2020. Será necessário apenas um cadastro simples no site da Secretaria Estadual de Ensino para que os pais e responsáveis consigam fazer o requerimento da matricula para o próximo ano.

Além deste benefício, os pais conseguiram acompanhar outros dados como notas e frequência do aluno na instituição de ensino. A inovação é tamanha, que alem do site da Secretária, os responsáveis tem a possibilidade de fazer o download do aplicativo(Minha Escola SP) que trará os mesmos acessos do portal.

Arte Valter Silva - Aplicativo no Google Play ou Itunes

A rematricula online já estará disponível a alunos previamente cadastrados a partir de segunda feira (26/08) no site da Secretaria Escolar Digital e ficará aberto até dia 23 de Setembro. Para quem ainda não tem o filho cadastrado, basta comparecer a escola tendo em mãos comprovante de endereço, documento de RG ou CNH, documento do filho e certidão de nascimento do aluno.

Arte Valter Silva - Página oficial da Secretaria 

Em caso de dúvida, os pais e responsáveis podem procurar auxílio na secretária da escola para saber mais detalhes e consequentemente aumentar o número de alunos cadastrados no site. Hoje esse número é de aproximadamente 350 mil alunos de um total de mais de 3 milhões de estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Escola em tempo integral

O Governo têm trabalhado para aumentar o número de escolas de período integral no estado de São Paulo. Hoje apenas 12,28% das escolas fornecem esse tipo de serviço.  “É importante a Secretaria criar os meios para poder expandir esse programa (escola em período integral) e a gente está bastante confiante de que isso vai acontecer”. Comenta o Coordenador Pedagógico Caetano Siqueira

durante entrevista a rede Globo.

 

A meta é de que já em 2024, 50% das escolas públicas ofereçam a modalidade de período integral, para que o aluno fique na instituição por 9 horas e meia. Com a ampliação do horário de aula o aluno passa a ter acesso a uma variedade de atividades complementares  que vão desde tecnologia a projetos de teatro e dança.

Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Apaixonado por comida, filmes, esportes e fotografia. Exímio jogador de Fifa e jogos de corrida de modo geral, além de um leitor ávido. Dedicado ao cuidado com o corpo, esportes e adrenalina e o mais político que uma pessoa pode ser. Seja bem vindo e sinta se à vontade.

 

“Encare o Grande Show que é mundo e seja maior que a Vida.”

Valter Silva

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com