Início > Esporte > Joga + > Quem sabe daqui quatro anos o sonho se realize

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Quem sabe daqui quatro anos o sonho se realize

Por Valter Silva - Garoa News
23/06/2019 20:00

A partida entre França e Brasil pelas quartas de final da copa do mundo de futebol feminino foi um show a parte. A anfitriã era franca favorita jogando em casa sofreu duras penas na marcação da seleção canarinha e conseguiu a classificação perante a seleção brasileira, parafraseando a própria Marta, “Valorize mais o futebol feminino, chore hoje para sorrir no final”.

 

As lágrimas de um grupo de meninas batalhadoras que trabalham duro e dão o melhor de si a cada partida pela seleção, um grupo de guerreiras que não tem o apoio que deveria para a prática do esporte e bate de frente com tantas outras seleções como EUA, França, Inglaterra e Alemanha. Fica para a próxima, a participação foi muito boa e o sonho continua!

 

A seleção brasileira entrou completamente atenta, com marcação sob pressão, forçando a seleção francesa a trocar passes ou tentar jogadas individuais e cometer erros. Neste momento, apareceu uma guerreira no setor defensivo, Kathellen Sousa, atleta do Bordeaux, a zagueira de 23 anos fez uma primeira etapa impressionante.

Foto - Divulgação CBF - Equipe brasileira comemorando gol contra Itália

O maior susto aconteceu aos 23 do primeiro tempo, em bola alçada na área, acontece um lance discutível entre a goleira Bárbara e a atacante francesa Valérie Gauvin, rola um choque entre ambas que ocasiona no gol da atacante francesa. O encontrão acaba machucando ambas as jogadoras e e quando ambas recebem atendimento médico a equipe do Var chama a árbitra canadense Marie-Soleil Beaudoin para conferir o ocorrido e após avaliar a situação a juíza anula o gol dando falta em Bárbara.

 

Gol da França em grande jogada pela esquerda do seu ataque, Kadidiatou Diani cruzou na área e praticamente dentro da pequena área a atacante Gauvin completou para as redes e abrindo o placar para a seleção francesa aos sete da etapa complementar.

 

A resposta brasileira veio aos nove do segundo tempo em bola parada a nossa 10 Marta "lançou a bola com as mãos" na cabeça de Cristiane que após o arremate a bola bateu na mão da goleira Sarah Bouhaddi e esse leve desvio mandou a bola no travessão deixando a seleção da França tensa e alerta na partida.

Já aos 13 do segundo tempo em grande jogada da ponta Debinha que cruzou na área e após o corte da zagueira Wendih Renard a bola sobra para Thaisa Moreno, atleta do Milan, que bateu seco para o fundo das redes empatando a partida e dando ânimo a seleção brasileira.

Foto - Getty Images/BBC - Thaisa comemora gol de empate contra França

Aos 40 do segundo tempo em contra ataque rápido da seleção brasileira a bola sobra em Cristiane que encontra a infiltração de Tamires na ponta esquerda do ataque brasileiro, atleta que saiu de frente com a goleira francesa e bateu bem no gol, porém em posição irregular e o gol foi anulado.

Para muitos a seleção francesa teria vida fácil, eis que a seleção brasileira jogou bem, ocupando os espaços do campo e conseguiu empatar a partida e levar para prorrogação. Ambas as seleções estavam visivelmente exaustas e foram para a prorrogação jogando puramente com o coração.

 

A prorrogação começou eletrizante com ambas as seleções atacando com tudo o que tem! Logo aos dois minutos a atacante Cristiane sente a perna esquerda e caiu no meio de campo. Dando lugar a alagoana Geyse camisa 23. Geyse que lançou uma bola para Debinha aos 15 do primeiro tempo da prorrogação. Atacante que deu um Sprint final em direção ao gol, tomou a frente e praticamente dentro da pequena área a zagueira francesa fez o corte evitando o gol do Brasil.

 

No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, em bola parada na ponta direita de seu ataque, o lançamento de Amel Majri chegou a Amandine Henry que deu um tapa no contrapé da arqueira Bárbara e passou a frente no placar. Após o gol a França segurou o jogo e fechou a vitória e consequentemente a classificação para a próxima fase.

Estudante de Jornalismo da Uninove, atualmente cursando mídias digitais. Apaixonado por comida, filmes, esportes e fotografia. Exímio jogador de Fifa e jogos de corrida de modo geral, além de um leitor ávido. Dedicado ao cuidado com o corpo, esportes e adrenalina e o mais político que uma pessoa pode ser. Seja bem vindo e sinta se à vontade.

 

“Encare o Grande Show que é mundo e seja maior que a Vida.”

Valter Silva

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com