Início > Games > GameZone > Qual jogo durará mais tempo: League Of Legends ou o Xadrez?

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Qual jogo durará mais tempo:
League Of Legends ou o Xadrez?

Os jogos eletrônicos como League Of Legends têm ganhado muito espaço e
adeptos nos últimos anos, mas será que esses jogos terão vida longa assim

como os de tabuleiro?

Por Valter Silva - Garoa News
15/05/2019 18:30

Em dezembro de 2013, a lenda do Xadrez, Garry Kaspa-
rov, participou do South Korea’s Youth Mind Sports Fair, evento
realizado na Coréia do Sul que tinha como objetivo lançar a
discussão sobre quais serão os jogos praticados em larga esca-
la daqui cem anos?

Durante o evento, Kasparov se mostrou cético sobre a

possibilidade destes jogos perpetuarem por tantas décadas

assim como o famoso jogo de tabuleiro. “É muito difícil para o

Xadrez conseguir superar o League Of Legends, que é o jogo

mais popular daqui (Coréia doSul), mas não imagino que ele
seja jogado daqui 100 anos. O xadrez, sim!”

 

Foto Valter Silva - Picks e Bans da Final de LOL

O Xadrez também é considerado um esporte da mente, é importante para o desenvolvimento de algumas formações essenciais de uma criança conforme indica o Professor de Educação Física e Mestre de Xadrez Adinã Leme, que é coordenador de xadrez em escolas no interior de São Paulo. “A prática do esporte auxilia em várias situações na formação como confiabilidade, respeito ao próximo, ética, raciocínio lógico, estratégico e concentração”, comenta Adinã.

Campeonato de Xadrez ECP - SP - foto por Luiz Claudio

Ideia compartilhada pelo Diretor de Xadrez do Esporte Clube Pinheiros, Sr. Luiz Cláudio Cosenza V. Rocha que acredita na

importância do Xadrez como ferramenta de desenvolvimento intelectual de uma criança principalmente se iniciado antes dos 10 anos. “Meu filho, por exemplo, depois que começou no xadrez, teve sensível melhora no desempenho escolar, em especial por conta da maior concentração”.Comenta Luiz. “Também é comum ver crianças que, depois de começar a jogar xadrez, melhoram também em outros jogos”,completa o Diretor.

Neste último final de semana ocorreram dois torneios de ambos os jogos, no sábado (13) aconteceu a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends e no domingo (14) ocorreu o Festival Arnold Schwarzenegger de Xadrez. Situação que mostra a importância do esporte no território nacional.

O Xadrez incentiva a disputa em pé de igualdade entre rapazes e moçar. “Eu sou contra a divisão de naipes, em minha opinião cria na cabeça das crianças uma suposta diferença de forças entre meninos e moças que eu acho que não deveria existir” afirma Luiz Cláudio. Já no LOL, existe apenas uma equipe feminina, a Athenas eSports, que ainda não participa dos campeonatos.

Diversos gamers de League Of Legends afirmam que infelizmente o jogo não deve durar tanto quanto o Xadrez. “infelizmente, não deve durar mais 10 anos. Os gráficos mudam muito, acredito que daqui três ou quatro não saibamos mais o que é o LoL”, afirma Alex Gomes, balconista e player. E há quem diga que o Xadrez será parte do futuro de muitos. “Acho que os jogos físicos são como livros, nunca deixarão de existir”, comenta Ramon Baptistella, estudante de direito. Dos entrevistados, todos acreditam que o Xadrez vencerá essa “batalha”, temos de esperar e ver onde isso vai dar. Mas e você, querido leitor, o que acha dessa disputa?

Estudante de Jornalismo da Uninove, atualmente cursando mídias digitais. Apaixonado por comida, filmes, esportes e fotografia. Exímio jogador de Fifa e jogos de corrida de modo geral, além de um leitor ávido. Dedicado ao cuidado com o corpo, esportes e adrenalina e o mais político que uma pessoa pode ser. Seja bem vindo e sinta se à vontade.

 

“Encare o Grande Show que é mundo e seja maior que a Vida.”

Valter Silva

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com