Início > Musica > On Music > Bandas covers contagiando o público e trazendo clássicos inesquecíveis.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Pubs, um novo jeito de aproveitar a noite em São Paulo

Conheça o que há de melhor nos pubs inspirados da Europa em SP, casas customizadas, aconchegantes que vem conquistando a um grande público. Tivemos a oportunidade de visitar o Pub Finnegan's que fica localizado bairro Pinheiros.

Por Raquel Nocera - Garoa News
17/11/2017 12:10  

Essas aconchegantes casas estão fazendo sucesso em Sp, de origem Irlandesa e Inglesa chegaram por volta de 1988 aqui, trazendo um pouco do costume europeu para nós paulistas.

 

Os pubs são conhecidos por serem pequenos, com poucas luzes, com um ar de taverna que tocam desde o indie, pop rock ao metal.

São lugares sociais baseados na venda e consumo de bebidas alcoólicas, e a maioria dos pubs oferecem uma grande variedade de cervejas, vinhos, destilados e refrigerantes. Nos pubs, a cerveja é a bebida principal, e por essa razão é comum nos depararmos com pubs onde vinhos e refrigerantes são mais caros que a cerveja.

O intuito dessa reportagem é mostrar para boêmios que ainda não conhece, como funciona os pubs de São Paulo, mostrar sua cultura, sua estética diferenciada, as pessoas que frequentam, estilo musical.

Bar do Finnegan's - foto por Raquel Nocera

Visitamos o pub Finnegan’s já que se trata do pub mais antigo de São Paulo, o Finnegan's, foi fundado em 1988. Está localizado em um antigo sobradão na esquina da Arthur de Azevedo com a Cristiano Viana em Pinheiros e mantém acesas as tradições irlandesas como a festa de St. Patrick´s Day (padroeiro da Irlanda) e o Bloomsday (evento literário único no mundo) com leitura dos fragmentos da obra “Ulysses” de James Joyce, (celebrado sempre em 16 de junho).

Conversamos com o Sr João que cuida do bar e que tem 25 anos de casa, ele foi muito receptivo nos contando a história do pub, dizendo que é bem visitada nos fins de semana, com atrações de banda que tocam rock, jazz e blues.

Perguntamos se o pub recebe visitas de estrangeiros em férias e datas comemorativas, e ele respondeu que não muito pois existem mais pubs perto de hotéis então é difícil chegarem até o Finnegan’s.

A dois anos o pub mudou de direção, trazendo muitas mudanças tanto nas noites como de funcionários também, o sr João continuo pois está perto de se aposentar.

A cozinha deles traz pratos Irlandeses com receitas passadas de gerações por cozinheiros desse pais.

O Pub é um ambiente bem familiar contou ele que vem pai, filho, neto visitar, ouvir música e tomar seus chops e cervejas artesanais.

Bar do Finnegan's - foto por Raquel Nocera

Visitamos numa terça feira e o movimento era bem tranquilo com pessoas do happy hour conversando e apreciando a vista do bar que é muito linda, bem decorada e aconchegante. É um ótimo lugar para conhecer e levar amigos e família.

Raquel Nocera

Estudante de Jornalismo, que ama crônicas e que um dia sonha em ser escritora.

Virginiana chata que não vive sem música e sem se conectar com a natureza... Ama Flores e bichos. Adora filmes, series e está sempre antenada nas novidades. Meus filmes preferidos são Star Wars e Harry Potter, então não fale mal deles rsrs. Levo uma vida na simplicidade transmitindo boas energias a todos. 

"Uns sentem a chuva, outros apenas se molham..."

Bob Dylan

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com