Início > Musica > On Music > Bandas covers contagiando o público e trazendo clássicos inesquecíveis.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Bandas covers contagiando o público e trazendo clássicos inesquecíveis.

Banda Lure mostrando que não existe preconceito com o cover nas noites Paulistanas. Trazendo novidades sem se esquecer dos grandes clássicos que marcaram história.

Por Raquel Nocera - Garoa News
16/11/2017 20:45  

Hoje é normal você passar em um bar ou pub e escutar músicas de bandas famosas que fizeram e fazem sucesso ainda hoje, vamos abordar nesse texto a facilidade que é hoje você escutar um bom cover da sua banda favorita. Vamos falar do Classic Rock.

O Rock surgiu na década de 50 através da mistura de três gêneros musicais: Blues, Country e Jazz. Assim, surgiu o Classic Rock, uma mistura de vários gêneros musicais. Nesse período do Classic Rock surgiu Elvis Presley, considerado por muitos como o “o rei do rock”. E outras bandas que vieram modificando o rock in roll através de anos.

Entrevistamos a Banda Lure formada pelos integrantes Alan, Erick, Marcos e Okan que tocam cover de Classic Rock, a banda foi iniciada em 2013, e com o passar do tempo integrantes foram saindo e novos chegando.

Banda Lure - foto por Raquel Nocera

Após isso a banda vem buscando cada vez mais espaço entre as principais bandas covers de São Paulo. Passeando em diversos estilos do Rock n' Roll, a banda interpreta grandes clássicos com um estilo próprio, sem perder a originalidade de cada música.

Coincidiu de entrevistarmos a banda no St Patrick um pub que fica localizado na Guamelinha na vila Matilde, e em comemoração ao do halloween fizeram uma decoração temática que deixou a noite muita mais divertida. E eu como repórter do Garoa News entrei na onda e me fantasiei para essa entrevista aterrorizante, veja a conversa com eles abaixo:

Garoa News: Boa noite estamos aqui com a Banda Lure que se compõe do Alan, Erick, Marcos e Okan. Eles vão nos contar um pouquinho sobre como a banda começou:

Banda Lure: (Alan). Na verdade, a gente começou a dois anos atrás dois anos e meio, comigo e com o baterista, e a gente veio procurando alguns integrantes que fizessem mais parte do nosso pensamento em questão de banda para levar realmente música, para tocar a noite, mas de um lado mais diversão do que profissionalmente. Encontramos o Marcão que por sinal toca muito bem, deu uma reforçada para a banda, depois o Erick que tem um grau enorme, tentamos alguns vocalistas, mas não vingou, então o Erick tomou a frente e deu uma identidade mais rock in roll para a banda, e agora estamos sempre procurando nos divertir e levar diversão na noite.

Garoa News: Nós queríamos saber sobre as bandas que influenciam vocês?

Banda Lure: (Erick). Posso dizer que temos um estilo bem variado bem Classic Rock mesmo, gostamos de todos os estilos desde Elvis Presley, Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple entre outros que a galera curte e canta junto.

Garoa News: Vocês acham que existe preconceito com bandas covers hoje na noite paulista?

Entrevista com a Banda Lure - foto por Raquel Nocera

Banda Lure: (Erick). Eu não acho, é claro que caiu um pouco o movimento, mas sempre somos bem recebidos, os covers fazem muito sucesso e agradam o público por levar a galera a cantar junto mesmo. (Alan) E por ser cover temos um leque maior no nosso repertorio que nos deixa bem vontade para tocar e atrai as pessoas e tem uma porta bem aberta nessa questão.

 

Bom essa foi nossa entrevista trazendo um pouco dessa banda que fez a galera cantar nessa noite de halloween no St Patrick Pub.

Raquel Nocera

Estudante de Jornalismo, que ama crônicas e que um dia sonha em ser escritora.

Virginiana chata que não vive sem música e sem se conectar com a natureza... Ama Flores e bichos. Adora filmes, series e está sempre antenada nas novidades. Meus filmes preferidos são Star Wars e Harry Potter, então não fale mal deles rsrs. Levo uma vida na simplicidade transmitindo boas energias a todos. 

"Uns sentem a chuva, outros apenas se molham..."

Bob Dylan

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com