Início > Moda > Fashion News > Marca de roupas e acessórios vintage dita a moda dos anos de ouro

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Marca de roupas e acessórios vintage dita a moda dos anos de ouro

A All Right Mama by Belanizia relembra a moda dos anos cinquenta com a coleção de alto-verão e abre nova unidade no The Clock Rock Bar

Por Leticia Santos - Garoa News
18/01/19 22:30 

O pós guerra trouxe de volta à moda, a delicadeza da alta costura que vestiu a eterna Audrey Hepburn, em Bonequinha de Luxo e marcou os olhos franceses de Brigitte Bardot. Se popularizou na voz e nas despidas pernas da queridinha da américa Marilyn Monroe, lembrada mesmo depois de meio século. Assim como a voz de ícones como o eterno rei do rock Elvis Presley. Roupas, música, dança, carros, comportamento, ou seja, o estilo de vida dos anos cinquenta e sessenta sempre esteve presente, principalmente para aqueles que são apaixonados pelo mundo retrô, mas alguns levam esse estilo de vida realmente a sério.

É o caso da estilista Patrícia Maria Grossi, de 31 anos pós graduada em moda na FAAP. Movida pela influência musical de seu pai e a herança estilística de sua mãe, fundou a All Right Mama by Belanizia, loja física e online de roupas e acessórios retrô rock.

Marta_apresentando_as_peças_da_coleção.j

Sra. Marta - Foto por Leticia Santos

A ideia surgiu na pista de dança do The Clock Rock Bar, enquanto a estilista fazia aulas de rockabilly. “Nessa época com a crise, os trabalhos de produção de moda começaram a dar uma caída, foi então que eu me uni a minha mãe e fizemos algumas peças para experimentar” segundo Patrícia.

 

Marta Maria da Silva de 61 anos, funcionária pública aposentada e mãe da Patrícia, já tinha sua própria marca na época, a Belanizia, o que facilitou a parceria entre mãe e filha, mesmo em meio a crise econômica de 2014. O nome da marca surgiu da necessidade de criar uma identidade retrô: “A All Right Mama by Belanizia que faz referência ao primeiro single dos Elvis Presley, That’s All Right Mama de 1954” comenta a empresária. O nome também faz referência a “Mama”, apelido dado a Marta por produzir as peças e uma homenagem a Belanizia, sua bisavó.

 

A marca nasceu em 2015 já passou por feiras, eventos e galerias colaborativas como a Clube Vintage e Fábrica Augusta e hoje expõe, a cerca de dois anos, seus produtos em uma das principais galerias da capital a Mais Um Pouco de Tudo. Além disso a All Right Mama volta ao The Clock Rock Bar, de onde surgiram os primeiros clientes, desta vez sua própria loja.

Além de levar a moda retrô para as clientes, a marca vem conquistando o público Plus Size, ainda muito carente com as variações de numeração. Maria Augusta de 23 anos, faz parte da equipe e participa do processo de produção no Paraná. “Tem o tamanho desde o PP até o EG, se precisar a gente faz de acordo com as suas medidas. Eu acho isso muito importante, porque a moda consegue ser super preconceituosa e aqui isso não acontece.” afirma a colaboradora.

Patricia e Marta.jpg

Patrícia e a"Mama" Marta - Foto por Leticia Santos

"Outra coisa que eu gosto muito é que apesar de ter o estilo pin-up, dá para pegar uma peça ou outra e encaixar em vários estilos diferentes, qualquer pessoa pode vestir, pode misturar.” destaca Maria Augusta. Karoline de 22 anos, parte da equipe All Right Mama aqui de São Paulo, assim como a Patrícia se veste a caráter. “Eu sou pin-up já faz um tempinho, a uns cinco seis anos mais ou menos. Eu conheci a Paty porque eu fui trabalhar na galeria na Augusta eu me apaixonei pela marca, pelas coleções,  modelagens, enfim, tudo.” lembra Karoline.

Com a chegada das altas temperaturas, a All Right Mama apresentou a coleção de alto-verão, divulgada no último dia 21 em evento aberto ao público na Boutique Vintage. A marca aposta em tons de laranja e verde além de muita folhagem. “Pode esperar essa vibe “tiki-pinup-havaiana” bem tropical, com tecidos leves e bem alegres” destaca Patrícia.“Tem peças frescas, minissaia, short, saia envelope, tem uma blusa de amarrar que é super delícia, dois tipos de ciganinha. São peças bem confortáveis e que vestem qualquer corpo e qualquer idade. Para você ver, eu já tenho sessenta e um e também estou usando.” brinca Mama Marta.

Além de divulgar as novas peças, o evento também trouxe promoções da coleção anterior e a comemoração do aniversário de um ano da Paty Presley Band, com direito a show. A banda é composta pela Patrícia no vocal, Roberto Terremoto na guitarra, Hudson Pimenta na bateria e Isabel Elias no Baixo. Com um repertório que vai de Rockabilly, Blues e Soul até versões anos 80, mas com foco nos clássicas como Elvis Presley e Roberto Carlos.

"O pessoal começa a se animar, no início meio tímido, mas com a banda de repente tá todo mundo dançando. O pessoal curte bastante, tem Elvis Presley, Michael Jackson versão rockabilly, então é dividido, tem rockabilly para todos os gostos.” comenta Isabel Elias de 35 anos baixista da banda sobre a recepção do público.

Sobre o possível crescimento da banda Patricia afirma: “Já temos duas música de cunho autoral. A gente quer gravar algumas faixas autorais, temos até uma vaquinha online para ajudar nesse novo projeto.”

As peças trazem uma sensação de leveza. “Tá bem colorida, super gosto, eu acho que o estilo exige isso também, bastante cor” Vânia Guedes de 36 anos, que esteve no evento falou sobre a nova coleção. Vânia, que também veio para ver a banda e aproveitar o show. “Eu gosto muito de me arrumar, de me cuidar. Tem que se aceitar do jeito que você é, independente das marquinhas do tempo, o bacana delas é essa questão da aceitação do corpo, das nossas estrias, as nossas marquinhas, a nossa marca de cesariana no meu caso, tem que achar bonito do jeito que é sim.” finaliza  Vânia sobre sua identificação com a bandeira levantada pela marca.

Se você ficou interessado e quer conhecer a All Right, a loja está localizada na Consolação, mais exatamente na Rua Augusta sentido centro, na altura do número 1416 loja 13 da galeria Mais um Pouco de Tudo, aberto das 12H às 22H e das 14H às 20H aos domingos. Para os que querem dançar e ainda conhecer as peças da marca basta ir até o The Clock Rock Bar aos finais de semana, aberto das 21H às 04H.

Mama Marta
Paty Presley Band Show
Casal dançando no show
Patrícia no vocal
Paty Presley Band
Roberto e Patrícia
Roberto Terremoto, guitarrista
Isabel Elias, baixista
Maria Augusta - All Right Mama
Marjorie cliente All Right Mama
Karoline equipe All Right Mama
Paty Presley Band (2)
Leticia Santos

Leticia é estudante de jornalismo da Uninove e um metro e meio de pura hiperatividade, com apenas 21 anos de idade a tagarela não sabe se controlar quando o assunto é serie e música. Não é muito fã de esporte mas vira um peixe quando cai na água. Teatro e cinema também são assuntos que estão na ponta língua. Eterna apaixonada por Sampa vive turistando e se sente completa quando escreve sobre a capital.

 

 

"But girl dont let your dreams be dreams"
Jack Johnson

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com