Início > Esporte > Joga + > Corinthians segura Flamengo e traz importante empate para São Paulo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Corinthians segura Flamengo e traz importante empate para São Paulo

Flamengo mais uma vez falha em concluir jogadas, esbarra em atuação “gigante” do goleiro Cássio e se complica por vaga na decisão.

Por Felipe Carvalho - Garoa News
13/09/2018 15:30  

Apesar do favoritismo Flamenguista, derivado não somente pelo Maracanã repleto de rubro-negros, mas também pelo time reconhecidamente superior, o Corinthians conseguiu superar o ímpeto carioca e saiu do Rio de Janeiro com um agradável 0 x 0 na mala, resultado que proporciona ao time a “calma” em precisar de apenas uma vitória magra no jogo de volta, dia 26 em Itaquera, para seguir rumo a mais uma final esse ano. Empate com ou sem gols, acarretará em decisão por disputa de pênaltis.

Conforme imaginado, o técnico Jair Ventura optou por uma formação mais cautelosa, contando com 3 volantes de contenção (Ralf, Douglas e Gabriel), decisão coerente, em virtude da fragilidade do atual elenco corintiano, resumida na seguinte estratégia: se defender o máximo possível e atacar quando (se )pudesse.

Foto - Gilvan de Souza/ Divulgação

E para essas oportunidades, o técnico optou por um ataque leve, contando com dois jogadores de velocidade – Romero e Clayson – dando assim possibilidade de jogadas via contra-ataques.

Porém, apesar de uma ou outra chegada corintiana, o que ocorreu ontem no Maracanã, foi uma briga de ataque contra defesa que perdurou por 90 minutos.

Demonstrando ímpeto desde o início, o Flamengo  alcançou incríveis 70% de posse de bola durante a partida, resultando em 21 finalizações e 12 escanteios a seu favor.

Mas, toda essa supremacia não se converteu em efetividade, pois somente 2 finalizações levaram real perigo a meta corintiana, que contou com brilhantes defesas do sempre decisivo Cássio em arremates de Lucas Paquetá e Rever.

Do outro lado um Corinthians totalmente defensivo, que graças ao esquema de 3 volantes recuados, isolou as principais mentes pensantes do Flamengo, no caso Diego e Paquetá, que se viram obrigados a recuar o posicionamento para buscar a bola, ficando assim longe da meta alvinegra.

E defensivamente deu muito certo a tática do time paulista, que conforme descrito acima, viu um Flamengo sem inspiração rodar a bola sem criatividade alguma.

Ofensivamente, o time conseguiu apenas 3 finalizações no jogo, sendo a principal chance o chute para fora de Clayson, com assistência de... Lucas Paquetá, que recuou a bola bisonhamente ao atacante corintiano, irritando a massa rubro-negra.

Fora isso, nada de mais interessante ocorreu na combativa e pouco criativa partida de ontem, que tornou visível o quão fraco tecnicamente, porém tático pode ser o Corinthians de Jair Ventura e mais uma vez, um Flamengo com elenco estrelado, mas que esbarra em sua falta de capacidade de decisão em jogos de mata-mata

Foto - © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Todavia, nada está perdido para o Flamengo na Copa do Brasil, basta o time lutar novamente contra o ferrolho corintiano e, contra sua sina recente de tremer em decisões.

Estudante de Jornalismo da FAM, Contador por formação, tem como verdadeira paixão ser contador de histórias. Amante do futebol brasileiro (que permanece heróico, apesar de pouco retumbante), procura focar suas atenções nos campeonatos locais. Craque de PES, fã dos anos 90, apaixonado por cinema, Chaves e pizza.

"Um homem analógico num mundo digital"

Felipe Carvalho

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com