Início > Esporte > Joga + > Brasil x Rússia

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Resumo: Brasil x Rússia

Partida foi um amistoso contra a anfitriã Rússia e foi um teste para Seleção do Tite sem sua maior estrela, o craque Neymar

Por Gervásio Henrique - Garoa News
24/03/2018 12:30  

Foto - Arquivo Digital

Sem Neymar, o Brasil mudou sua formação para enfrentar a Rússia, em jogo amistoso antes da Copa do Mundo. O jogo foi realizado no estádio Luzhniki, em Moscou, palco que sediará a final da Copa. Além do camisa 10, Renato Augusto e Marquinhos foram outros jogadores que não iniciaram a partida entre os 11 titulares. Em seus lugares entraram, Phillipe Coutinho e Thiago Silva, respectivamente. 

 

Assim, a seleção foi a campo com: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Phillipe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus. O jogo marcou a estreia do novo uniforme de visitante do Brasil, que foi a campo todo em azul. 

 

Em início com muitos toques de bola entre os defensores brasileiros, a primeira oportunidade veio aos 4 minutos, quando numa espetada, Gabriel Jesus parou no capitão e goleiro russo, Akinfeev. A Rússia veio a campo com uma formação

bastante defensiva, com 3 zagueiros e 5 defensores. Então, a seleção brasileira, com mais posse de bola, tomava a iniciativa timidamente.

Aos 8', Daniel Alves chegou a frente e realizou o segundo chute brasileiro na partida. Para fora.  

Após isso, a partida deu uma esfriada. Akinfeev apareceu duas vezes aos 17', defendendo com facilidade cabeçadas do ataque brasileiro. Aos 36', Miranchuk perdeu a melhor chance russa do jogo. Após cruzamento de Smolov, o meia desperdiçou grande chance quase na pequena área. A Rússia era melhor nesse momento do jogo, chegando sempre com certo perigo nos contra ataques. No fim do primeiro tempo, o Brasil retomou o controle da partida, mas nada que fizesse o placar mudar. Era pouco. 

 

Na volta do intervalo, a equipe de Tite estava melhor e logo aos 2' teve a melhor chance da partida com Paulinho. Após jogada iniciada por Douglas Costa na esquerda, Paulinho recebeu passe de Willian na area, mas não teve êxito. 

Aos 7', após escanteio brasileiro, Marcelo recebeu pela direita e achou Thiago Silva, o zagueiro exigiu boa defesa do goleiro russo, mas no rebote Miranda abriu o placar. 

Aos 13', Paulinho perdeu mais uma boa chance ao pegar mal na bola, novamente na área. 2 minutos depois, o segundo gol brasileiro. Em pênalti sofrido por Paulinho, Coutinho deslocou o goleiro e marcou. Aos 20', Paulinho após duas boas chances, finalmente marcou. De cabeça, o meio campo, sozinho, finalizou para o gol em passe de Willian. 

Aos 33', o camisa 10 da seleção brasileira entrou no lugar de Coutinho e não foi Neymar e sim Fred, do Shakhtar Donetsk, usando a camisa vaga do craque tupiniquim. Também entraram Firmino, Renato Augusto, Taison, Fagner e Geromel nas vagas de Jesus, Paulinho, Willian, Daniel Alves e Miranda, respectivamente. 

Mesmo após os três gols sofridos, a Rússia chegou. Aos 31', Anton Miranchuk (irmão gêmeo de Aleksey Miranchuk que saiu antes de sua entrada) encobriu Alisson, mas Thiago Silva tirou em cima da linha em lance incrível. Após as alterações, o time brasileiro não funcionou mais, sem entrosamento. 

Primeiro tempo fraco, sem criatividade, com uma equipe tomando muitos contra ataque da frágil Rússia como disse Miranda na saída de campo e um ótimo segundo tempo com a sua principal equipe, mesmo sem Neymar. Esse foi o resumo da partida. Basta torcer para que a equipe mantenha o bom nível da segunda parte frente a Alemanha (próximo amistoso, dia 27/03), quando o desafio será muito maior e não permitirá demasiados erros, como os da primeira parte do jogo.

Foto - arquivo Digital

Estudando Jornalismo na Uninove. Cinema, esportes, viagens e comunicação me fascinam. Comprometido em realizar o melhor trabalho possível. Disposto a vivenciar o que me está reservado nesse louco mundão e ciente de que na vida somos apenas aprendizes. Quanto mais aprendemos, mais temos o que estudar.

"Você viveu, aprendeu e se tornou melhor"

Gervásio Henrique

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com