Início > Musica > On Music > Boutique Vintage: A vida boêmia no Belém ao som de Jazz e roupas de brechó

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Boutique Vintage: A vida boêmia no Belém ao som de Jazz e roupas de brechó

Para quem vê de fora é uma despretensiosa fachada decorada com garrafas de cerveja. Não consegue imaginar que ao passar pela porta estreita vai se deparar com mesas, poltronas, decoração vintage e um bom e velho Jazz ao vivo.

Por Leticia Santos - Garoa News
14/12/2018 00:25 

A Boutique Vintage existe à 5 anos e fica bem em frente ao SESC Belenzinho. Aberto de terça a domingos fica localizada no bairro do Belém. Para quem vê de fora é uma despretensiosa fachada decorada com garrafas de cerveja. Ao atravessar a porta que parece estreita, de um lado, um brechó, com diversas araras e peças de roupa. Do outro, mesas e poltronas além de uma decoração vintage que remete ao passado aos embalo do som do Jazz ao vivo.

Com shows todos os dias a casa apresenta uma agenda voltada para estilos como Jazz, o Blues e MPB. As terças são do Jazz, com trio, quarteto ou no máximo quinteto e foco maior no jazz experimental. A três anos, durante as quartas-feiras o Bistrô abre as portas para um projeto chamado Big Band ou Grande Banda, referência a  expressão inglesa aos grandes grupos de instrumentistas do jazz: “Nós temos em faixa de oito Big Bands que vão se alternando e que nós chamamos

Interior do barzinho - foto por Valter Silva

de “Grandes Quartas”. Nós participamos de um edital da prefeitura no passado, nós ganhamos, foi bem bacana e a gente espera que isso só aumente, porque na verdade aqui a região não tem e esse tipo de programação.”, afirma Jessica Domingues 30 anos, funcionária do Boutique.

Às quinta são do Blues, porém um vez no mês a Boutique abre espaço para o Slam Diversos, uma competição de poesia. Jessica ainda afirma que durante às sextas e sábados a agenda costuma variar trazendo shows diferentes do estilo da casa e até opções dançantes como swing e jazz. Quebrando a rotina da casa, uma vez por mês a Boutique é aberta aos domingos, para o No! Swag, voltado para o Hip Hop.

O cardápio é repleto de petiscos e porções dos mais variados, desde a clássica pedida dos bares paulistanos como a batata frita até os mais refinados dos pratos, como dadinho de mandioca recheado com queijo. Os pratos de origem vegetal também tem sua vez, muito além dos lanche vegetariano como é o caso do Kibe de Soja.

Interior Vintage do bar - Foto por Valter Silva

As opções veganas também não deixam a desejar, esse é o caso da Quiche, um tipo de torta com massa bem leve de origem francesa, a Vegarella (uma mussarela vegana)  que também faz parte do cardápio, atendendo assim todos os gostos. Um dos primeiros pratos que se tornou a principal especiaria da casa é o Lanche de Costela, marinado na cerveja stout com rodelas de cebola caramelizada que segue até hoje como um dos queridinhos do cardápio.

Outro diferencial da Boutique Vintage são os drinks e cervejas artesanais. Apesar de não apresentar em seu cardápio cervejas de boteco mais em conta, tem uma lista extensa de rótulos como a cerveja a Coruja, uma das mais pedidas.

Os visitantes têm à disposição diversas mesas e poltronas em uma dessas encontramos Sergio Contry, 27 anos. “Cara, eu gosto pra caramba daqui. A música é sempre boa, bebidas excelentes, o atendimento é maravilhoso,  eu não posso reclamar aqui do bar, é sempre uma banda de blues e jazz tocando ou um sonzinho de fundo que é alguém discotecando”, comenta do visitante. Sobre o cardápio Sergio é categorico. "conheço das comidas o hambúrguer daqui é maravilhoso, tem também a batata bolinha" lembra Contry. Já sua acompanhante Renata Barbosa 30 anos. “O Mojito é show! Eu achei muito curioso por que eu sempre passo aqui em frente, nunca tinha entrado. Eu achei muito acolhedora, os atendentes são muito legais. Primeira vez que eu venho na verdade”, completa a animada visitante.

Além de bar, brechó a Boutique Vintage já foi espaço para filmagem, chá de cozinha, despedida de solteiro e até casamento. “Se alguém veio procurar  a casa é porque gosta da casa, então a gente procura tentar abraçar todo os projetos que as pessoas vem a nos oferecer.Tem casais aqui que fazem questão de falar para todo mundo que começaram a namorar aqui” afirma Jéssica.

A Boutique Vintage fica aberta de terça a quinta das 18:00 à 00:30 e aos sábados e domingos das 18:00 às 02:00, fica localizada na rua Padre Adelino número 949.

Leticia Santos

Leticia é estudante de jornalismo da Uninove e um metro e meio de pura hiperatividade, com apenas 21 anos de idade a tagarela não sabe se controlar quando o assunto é serie e música. Não é muito fã de esporte mas vira um peixe quando cai na água. Teatro e cinema também são assuntos que estão na ponta língua. Eterna apaixonada por Sampa vive turistando e se sente completa quando escreve sobre a capital.

 

 

"But girl dont let your dreams be dreams"
Jack Johnson

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com