Início > Esporte > Joga + > Boi de Piranha

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Boi de Piranha

No futebol é sempre assim! A corda sempre rompe na mão do treinador. E no Palmeiras não foi diferente e sobrou para o Felipe Scolari, mas quem será o próximo?

Por Felipe Carvalho - Garoa News
03/09/2019 12:30

Boi de piranha. Sacrifício de um indivíduo na tentativa de livrar outro indivíduo (ou organização) de alguma dificuldade. Basicamente, isso que a diretoria do Palmeiras fez com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Foto - arquivo digital -  última partida de Felipão pelo Palmeiras

Mauricio Galiotte assumiu a presidência do Palmeiras em 2017. Desde então, Eduardo Baptista, Cuca, Alberto Valentim, Roger Machado e agora, Felipão foram os culpados pelas crises, ameaças de crise e eliminações alviverdes. Em 2017, ano de jejum de títulos, o Palmeiras terminou em segundo no Brasileirão sem ter um meia de criação efetivo, já que Guerra vivia lesionado assim como Moisés. Em 2018, Felipão conquistou e sobrou no Brasileirão rodando um elenco em baixa e levantou a taça de forma invicta. Em 2019, desde o início do ano, sabe-se da escassez de jogadores de velocidade e centroavantes que decidam. Carlos Eduardo foi comprado por 23 milhões e Deyverson mantido mesmo com inúmeras propostas milionárias (uma inclusive de valor superior ao da venda de Pedro, pelo Fluminense). Ainda assim, o Palmeiras entrou em julho como líder do Brasileirão, melhor ataque, melhor defesa e classificado em todas as competições. Começa Setembro sem tudo isso, e sem técnico. Felipão tem culpa. Assim como Roger, Valentim, Cuca e Eduardo Baptista. Assim como terá o próximo técnico.

Bois de piranha.

Estudante de Jornalismo da FAM, Contador por formação, tem como verdadeira paixão ser contador de histórias. Amante do futebol brasileiro (que permanece heróico, apesar de pouco retumbante), procura focar suas atenções nos campeonatos locais. Craque de PES, fã dos anos 90, apaixonado por cinema, Chaves e pizza.

"Um homem analógico num mundo digital"

Felipe Carvalho

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com