Início > Literatura > Quero Ler > As Crônicas de Nárnia 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

As Crônicas de Nárnia

Um livro instigante, com inúmeros contos, o qual você vai amar e odiar ao mesmo tempo, mas que te fará pensar na figura do Leão de forma mais intensa

Por Valter Silva - Garoa News
28/05/2019 22:10  

Faaaaaaala galera, tudo numa boa?
 

Estamos começando uma nova editoria, agora sobre literatura, seja bem vindo.

As Crônicas de Nárnia eu demorei bem mais tempo para finalizar, pois o volume único contem quase 800 páginas, além de que tive um mês complicado no transporte público, logo não consegui ler com a mesma intensidade com a qual costumo.

 

A história de Nárnia é cheia de detalhes interessantes o que o torna uma excelente pedida para quem é Pai ou Mãe, pois auxilia a disseminar informações importantes para as crianças, já que os personagens no livro são bem geniosos e cada atitude tem sua resposta.

 

Digory e Polly são os primeiros a conhecer Aslan e Nárnia. O primeiro conto fala sobre a historia deles e como foram parar em Nárnia, além de como foi a criação "desta terra" e explica o fato da capacidade dos bichos em falar em andar como humanos.

Capa do Livro - As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis - Imagem  Ilustrativo

Aslan é filho do Imperador de Além do Mar, o criador de tudo sem falar que tem uma paciência e amor fora do comum, beirando a divindade. Ele escolhe alguns animais de Nárnia e lhes da o dom da fala e de serem donos de seu próprio destino. Tudo acontece em um evento solene e nesta mesma ocasião ele(Aslan) conversa com Digory e Polly, um papo muito comum e ali começa e da andamento a linda história de C. S. Lewis.

 

Este é um livro de volume único que conta com as seguintes histórias, O Sobrinho do Mago (história com Digory e Polly), O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa( momento que conhecemos Pedro, Susana, Edmundo e Lucia), O cavalo e seu Menino (Shasta, Brii, Aravis e Hurin são os personagens mais vibrantes), Príncipe Caspian (contamos mais uma vez com a presença do quarteto Pedro, Susana, Edmundo e Lucia), A viagem do Peregrino da Alvorada (nesta historia temos um novo componente que é Eustáquio que acompanha Lucia e Edmundo), Cadeira de Prata (Eustáquio e Jill fazem parte desta história) e A Ultima Batalha que conta com a grande maioria desses personagens especiais. 

O livro de Nárnia nos da uma percepção do quanto somos muito cabeça dura com diversos ensinamentos e pedidos que recebemos em nosso dia a dia, mostra também o quanto não sabemos apreciar bons momentos que a vida nos proporciona e em diversas situações, sem contar que devemos estar menos preocupados com nossos umbigos e deveríamos ajudar ao próximo com mais vontade e de coração aberto.

Como disse, é um excelente livro para ler para as crianças e diria que ajudaria a formar caráter, pois o livro conta com muitos acontecimentos que as crianças tem duas ou mais opções claras, fazer o certo ou dar as costas para o problema, cada escolha tem uma consequência importante para seu desenrolar, Aslan é onipresente, mas aparece para as crianças, em sua forma física, quando é realmente importante interceder. De modo geral isso acontece de forma bem rara, entretanto é para ensinar-lhes mais uma lição importante.

Leão (Aslan) - Imagem Ilustrativa - Arquivo Digital

Só uma pequena observação, Aslan representa algo muito importante na vida do ser humano, principalmente daqueles que tem os olhos voltados para a religião, é uma figura muito parecida como a que temos em nosso mundo. Durante o livro tu percebe a importância dele e o que C.S. Lewis quis personificar em sua obra.

 

Eu adorei cada uma das histórias. Todas são bem encantadoras e muito estimulantes, você nunca consegue imaginar o que acontecerá a seguir e fica doido para ver os próximos contos e saber o que acontece no final. Ah.. Final este que  é algo bem capcioso, você não acredita no que está acontecendo até os últimos instantes, quando a situação é escancarada você fica boquiaberto, pois é fora do comum, (não vou dar spoiler), caso queira saber, aconselho a ler esta obra! É garantia de horas e mais horas lendo uma excelente obra do grande Clive Staples Lewis.

O único ponto negativo, aos meus olhos, é que a versão de volume único é em páginas brancas, o que me incomoda muito na leitura, mas acredite vale muito a pena! Até a próxima postagem, curta nossa página no Facebook  e Instagram sem falar que sinta se a vontade para fazer comentários.

Estudante de Jornalismo da Uninove, atualmente cursando mídias digitais. Apaixonado por comida, filmes, esportes e fotografia. Exímio jogador de Fifa e jogos de corrida de modo geral, além de um leitor ávido. Dedicado ao cuidado com o corpo, esportes e adrenalina e o mais político que uma pessoa pode ser. Seja bem vindo e sinta se à vontade.

 

“Encare o Grande Show que é mundo e seja maior que a Vida.”

Valter Silva

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com