Início > Esporte > Joga + > Apenas mais uma partida

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Apenas mais uma partida

Um amante do futebol falando sobre o esporte que mais da alegria ao povo brasileiro. Hoje a resenha é sobre o time que mais conquistou o campeonato brasileiro de futebol e que caminha a passos largos para a conquista de outro BR, foi eliminado na Copa do Brasil, mas convenhamos que não é o fim do mundo.

Por Felipe Carvalho - Garoa News
18/07/2019 11:30

"Ninguém morreu. Não tem nada, perdemos uma competição. Outros perdem, outros ganham, alguém ganhará."

Esse conceito parece tão básico que chega a ser óbvio. E simples. Porém nem sempre o simples basta, e o óbvio não explica, nem se aplica, a realidade.

A frase acima é de Felipão, explicando a eliminação para o Inter na Copa do Brasil, em jogo que de fato, não dava para fazer apenas o simples, e isso também é absurdamente óbvio.

Não é absurdo ser eliminado na disputa de pênaltis pelo Inter em pleno beira-rio lotado, mas é absurdo um time que não perde há praticamente 1 ano por uma competição de pontos corridos, se contentar em perder no mata-mata.

Foto - Uol/Esporte- Jogadores do Internacional comemorando o gol sobre o Palmeiras na Copa do Brasil

É absurdo sugerir demissões em massa num time que possui a melhor campanha nacional no ano e é o atual campeão brasileiro, mas não é absurdo cobrar um time que mesmo perdendo, finaliza uma única vez com perigo ao gol adversário.

Felipão é competente, vencedor, ídolo. Mas é teimoso e essa teimosia que já o fez vencer tanto, fez o time ser eliminado pela quarta vez em menos de 12 meses.Teimosia que o faz não aceitar que o modo de atuação em competições de mata-mata é diferente de pontos corridos. Que não é normal aceitar passivamente uma derrota. Que certos jogadores não rendem mais o esperado. Teimosia em reconhecer que estar excelente em uma situação não significa estar bem em outras.

Felipão precisa mudar alguns conceitos, e isso é óbvio, basta rever o jogo de ontem, em que a definição simples é de que o Palmeiras não jogou.

Estudante de Jornalismo da FAM, Contador por formação, tem como verdadeira paixão ser contador de histórias. Amante do futebol brasileiro (que permanece heróico, apesar de pouco retumbante), procura focar suas atenções nos campeonatos locais. Craque de PES, fã dos anos 90, apaixonado por cinema, Chaves e pizza.

"Um homem analógico num mundo digital"

Felipe Carvalho

    Gostou da leitura? Volte sempre que desejar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais  

© 2017 por "Garoa News". Orgulhosamente criado com Wix.com